terça-feira, 18 de junho de 2013

'-'

Vamos acordar! Quem está protestando não odeia futebol nem odeia a Copa, gente, acorda! O povo só cansou de ficar quieto, calado, sentado vendo essa merda que a gente chama de "política democrática" afundar o nosso país. Não estão errados, estão corretos, estão defendendo ideais, estão lutando por um país mais justo, com mais oportunidades, por um pais mais LIMPO. Chega de ficar calado, de ficar de cabeça baixa acatando tudo que eles fazem, cadê o resultado dos juros e impostos que a gente paga, estão sendo investidos onde? Nas mansões de luxo de cada político? Na escola particular que ele paga pros filhos? Porque eu, eu não tenho grana pra pagar uma "boa" escola, me viro e me esforço num colégio público no interior de Goiás. E eu vou ter que prestar um vestibular numa universidade Federal PÚBLICA disputando vaga com gente que teve condições, se houvesse investimentos na minha educação também, eu teria mais chances de passar. Alguém concorda ? Cadê a nossa saúde ? Quanto dias eu preciso ficar na fila do SUS pra ser atendido ? E a nossa segurança? Me desculpem, mas pagam uma merreca aos policiais, os caras arriscam suas vidas pra defender gente que nem conhece. E o que dizer do salário dos professores? Haveria alguma pessoa com futuro nesse país senão fossem eles ? Não tô aqui atacando partidos políticos nem defendendo algum deles não. Tô aqui defendendo meu lado, o lado do cidadão que é atingido por tudo isso.Não venham me dizer que a gente não pode nada, porque juntos, a gente pode, tanto pode que já tá fazendo valer o que a gente pensa, já ta fazendo ser ouvida a nossa voz! Eu apoio! Avante Brasil, porque ainda há muito a ser mudado, e as futuras gerações dependem da gente HOJE! 
Não é esse o país que eu quero pros meus filhos. Hoje eu tô dizendo em alto e bom som: TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRA, TENHO ORGULHO DA MINHA NAÇÃO, TENHO ORGULHO  DO MEU POVO QUE NÃO FOGE A LUTA! 
Com diz nosso Hino Nacional Brasileiro:
"Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!
[...]
Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário